Como Ser Contemplado no Consórcio Nacional Honda

Ao ser sorteado ou oferecer os maiores lances, o cotista recebe a contemplação do Consórcio Nacional Honda.

O Consórcio Nacional Honda é uma maneira mais acessível para a aquisição de automóveis e motocicletas da montadora, que é líder de mercado no segmento de motos. É possível contratar planos de 12 a 72 meses (para motos) e de 60 meses (para automóveis). A contemplação obedece a critérios definidos na formação do grupo de consorciados, podendo chegar a 13 motos, no plano Mega Fácil.

contemplado consórcio honda

Entenda a Contemplação no Consórcio Nacional Honda

Uma vez formado o grupo, são realizadas assembleias mensais, em que os participantes concorrem a sorteios (realizados de acordo com a extração do primeiro prêmio da Loteria Federal imediatamente anterior à data da reunião) e também podem oferecer lances para retirar o bem contratado.

A Honda informa que a quitação antecipada das mensalidades não dá direito à contemplação, ou seja, a retirada do veículo. Isto ocorre porque um consórcio é a união de pessoas físicas ou jurídicas para a compra (no caso, de uma moto ou carro) sem juros, nem taxa de adesão. Assim, a montadora teria prejuízo financeiro ao entregar um bem, por exemplo, para um contratante de um plano de 72 meses que antecipa os pagamentos e quita as parcelas em um ou dois anos.

Em qualquer consórcio, os cotistas se arriscam a um processo aleatório: é uma questão de sorte. Quem contrata um plano de 60 meses e não tem recursos suficientes para dar lances fica sujeito a receber a contemplação de seu veículo na primeira assembleia ou apenas no final dos cinco anos.

Como o lance é definido?

O valor do lance é definido a partir de um percentual do valor do bem, acrescido da taxa de administração e do fundo de reserva. O lance mínimo equivale a uma parcela do consórcio Honda (mais as taxas) e o máximo, do total devido para a quitação do plano.

como ser contemplado consórcio honda

Os lances podem ser ofertados através da Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (11) 2172-7007 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h, sempre seguindo o horário de Brasília), ou pelo site da Honda: www.consorcionacionalhonda.com.br, nas abas “Consórcio Online Novos Serviços”, “Já Sou Cliente” e “Oferta de Lance”. Na data da assembleia, o prazo se encerra às 10h30.

Uma vez aceito o lance do Consórcio Nacional Honda, o cliente tem prazo definido na aquisição da cota, que varia de sete a dez dias, para efetuar o pagamento. Caso dois ou mais participantes ofereçam o mesmo valor, será contemplada a cota cujo número mais se aproxime da cota sorteada.

Os participantes podem optar por receber o crédito em dinheiro, em vez do veículo contratado. Para tanto, a cota precisa estar quitada e contemplada e o valor é disponibilizado 180 dias da data de contemplação ou 60 dias após a realização da última assembleia do grupo.


29 Comentários sobre “Como Ser Contemplado no Consórcio Nacional Honda”. Participe também!
  1. carlos roberto frota dos santos

    quero ser muito contemprado ,estou precisando de uma moto ronda/sonho muito com isso!!!!!!

  2. Eguinaldo lopes de oliveira

    quero muito ser contemplado porque presciso de uma moto pro trabalho porque de pe e muito deficio rodo 32 km todos os dia de bike pro trabalho agradeço muito o consocio honda obg

  3. José Ronaldo Ramos Silva

    Quero ser conteplado no primeiro lance livre, qual o maior lance que se deve dar e não correr risco de não ser conteplado, no valor da 150?

  4. ícaro luan silva martins

    O consorcio nacional honda é espetacular, todo dia rezo para que um dia eu seja sorteado para receber minha linda moto que é o sonho da minha vida..

  5. Joyce Kennia Alves Ferreira

    Gostaria muito de ser conteplada, mora longe do trabalho e antes preciso deixar meu filho na escola, ate no momento estou andando a pe mas confio no trabalho da honda, e espero ta com a minha honda logo logo pra pagar de gatinha kkk. ja dei o lance de 3500,00, e ate hoje nao fui conteplada…

  6. lucas gabriel

    preciso muito ser contemplado pq meu serviço precisa muito de uma moto e pra ajudar a todos!!!

  7. José Lima

    A MOTO HONDA, É DISPARADO A MELHOR MOTOCICLETA DO PAÍS….E FIM DE PAPO……..

  8. José Lima

    A CONTEMPLAÇÃO EM UM GRUPO É QUESTÃO DE TEMPO, O SEGREDO É NÃO FICAR INADIPLENTE…..

  9. Antonio Santos de Jesus

    Gostaria muito de ser contemplado, meu sonho é pilotar uma Honda novíssima. É como uma gaivota sobrevoando o mar.

  10. cleber benedito teles

    estou aguardando há resposta do lance da biz ex 125 fle.pois preciso dela com mas rapidez esta mim fazendo muita falta,dependo preciso dela pra deixar minha filha na escola,e meu filho na baba.conto com vocês consorcio nacional honda.

  11. ivaldo santos silva

    quero muito ser contemplado com minha moto,não aguento andar mais de onibus ok.

  12. paulo augusto da silva gomes

    Preciso ser contemplado,pois este veículo facilitaria muito a minha vida, trabalho com vendas e as vezes os clientes ligam e não tenho como chegar rápido para entregar o produto, as vezes pego um mototaxi, mas nem todo tempo dá e é necessário ir de bicicleta.Confio primeramente em Deus e sei que ele não falha, pois grande passo já dei que foi fazer a inscrição na honda, já estou pagando a dois anos e quatro meses e sei que Deus está no controle de tudo .Que Deus abençoe a todos.

  13. sandra brito

    Eu fiz um consorcio em 2009, sera que tem como eu voltar a pagar.

  14. jose roberto da silva santos

    desejo muito ser conteplado presiso muito da minha moto tambem que deus meajude que isso possa aconteser logo

  15. ELIAS CORREIA DIAS

    eu fui contemplado o que eu faço? preciso dela urgente

  16. samia beatriz

    Desde que fiz meu consorcio nunca tive informaçao, toda vez ligo p vendedora p pedir informaçao sobre grupo e cota ela me diz que esta sem internete, e nao me da um numero zero oitossentos pra ligar, acho isso uma falta da parte dela. Sem contar que ja tenho 1 ano e 2 meses de consorcio honda

    • Elder Lopes

      Acho que você sofreu um golpe

  17. Arlindo xavier

    Estou muito precisando da moto pro trabalho!!

  18. paulo roberto de souza

    fis o consorçiovisando trocar minha moto 125 por uma mais potente e porque gosto demoto tanto pra trabalhar como pra passear

  19. mauro lucio

    ja paguei 31 parcelas, e até agora não fui sorteado, estou aguardando o proximo sorteio seja o deus quiser.

  20. Robson LIma

    preciso muito ser conteplado pois preciso levar minha esposa pro trabalho todo dia de bicicleta pra economizar uns trocadinhos agradeço se puderem me ajudar!!!!!!!!

  21. Edivan Quaresma

    eu quero ser muito contemplado mais espero que Deus possa me ajudar e com a fé que tenho …. vou ter minha moto amém …..

  22. joelma martins

    Como posso saber o valor do lance nas asembleias quero da um lance em março

  23. joelma martins

    As faturas nunca chegaram na minha residencia e o promotor que me vendeu o consorcio nao me informa claramente quanta e o valor do lance,portanto espero uma carta para me avisa se vou ser comtemplada.obrigada‼

  24. sidney moraes de abreu

    não aguento mais anda a pe posso adiquiri um lance 6 mil reais

  25. joao amaro da silva filho

    A mais de 10 anos q amo a honda i gostaria de ser contemplado na p assembleia

  26. Joao rodrigues de moraes

    eu agradeço muito a consorcio nacional ronda se eu fosse contemplado porque eu levanto muito sedo pra depender de transporte publico são 50 km e eu todos dias tenho que acorda sedo e acabo chegando atrasado no serviço agradeço mesmo se eu fosse contemplado fiz uma oferta de 1000 reais mas não tive nem uma resposta

  27. christiane

    eu fiz o meu consorcio dei o lance e tirei a minha honda,beleza,estou terminando de pagar derrepente o meu veiculo sofre alteração nos valores ,ou seja nunca atrasei 1 parcela e estou sendo obrigada a pagar mais caro a minha moto ficou mais cara mas uma zero na loja esta mais barata ,e ai honda não quer comprar a minha estou aceitando propostas…

  28. talciano m. silva

    espero a minha honda de braços aberto.

Faça um Comentário